29 setembro 2010

Manu e os aventais






























A minha mãe trouxe de casa dela, um saco com roupas antigas. As roupas antigas eram, peças de roupa interior, coulottes e saiotes, blusas e aventais. Acho todas as peças bonitas e tendo cada uma a sua história, todas as peças se tornam únicas e especiais. Embora ligadas às memórias da minha família e às pessoas que por ela passaram, com o decorrer do tempo, penso que já nos pertencem a todos, decidi por isso partilhá-las.

4 comentários :

  1. Tão bonitos que são os aventais. Preciosos! Que pena não nos contares sobre as pessoas que os usaram e as ocasiões em que foram usados. O tecidos parecem fininhos e delicados. Certamente foram usados nalguma ocasião especial.:-)

    ResponderEliminar
  2. Não tenho quem me dê essas informações, os aventais eram da casa da minha avó materna que já faleceu, o meu avô não me saberia dar detalhes. A minha mãe também não sabe muito, eram aventais que pertenciam essencialmente às empregadas, as que serviam à mesa, por isso eram tão finos e delicados. As roupas eram da bisavó e algumas tias. Também tenho pena de não saber muito mais... :- )

    ResponderEliminar
  3. que privilégio ter acesso a este tipo de peças de vestuário! pela delicadeza dos tecidos pertenciam a pessoas com posses e muito bom gosto!
    PS: Descobri hoje o teu blog e adoro! parabéns

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, espero que voltes! :-)

    ResponderEliminar