As linhas com que me coso

02 setembro 2016

As linhas com que me coso são tantas como os trabalhos que tenho em mãos. Assim como as mesas que podem ser várias ao mesmo tempo e neste momento são três.

Há trabalhos que exigem espaço, mais espaço do que outros. Por isso para alguns basta uma secretária e para outros é necesário recorrer à mesa da cozinha. E é neste ambiente que se trabalha, com os tecidos espalhados, às vezes durante vários dias, até depois de tanto olhar para eles e em diferentes ocasiões, se consegue finalmente tomar uma decisão, na escolha das cores, do padrão a seguir... e se avança mais um pouco até parar novamente.

Só sei trabalhar assim, mesmo que antecipadamente desenhe o que vou fazer, acontece ter de mudar à medida que avanço e muitas vezes desmanchar para fazer diferente.

Começada há vários anos com a ajuda da M, a pensar numa manta construída em conjunto, acabou por ficar parada até agora.
Será para ser feita aos poucos, sem pressas para não atropelar as prioridades.

4 comentários :

  1. Que trabalho tão bonito!
    Tenho lá por casa uma almofada, parada há anos, à espera que o tempo me diga que é altura de coser os (poucos) hexágonos em falta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das vantagens destes hexágonos é podermos andar com eles para todo o lado pois são cosidos à mão, outra é podermos pegar neles de tempos a tempos e entretanto até mudar de ideias como me aconteceu. : )

      Eliminar
  2. Essa manta de hexágonos é tão bonita!
    Em casa dos meus sogros existe uma muito antiga a decorar uma parede com um esquema muito parecido, com "flores" intervaladas por hexágonos em tecido branco.
    Um dia, quem sabe?, também talvez consiga fazer algo assim. No entretanto, vou-me encantando com trabalhos como este. Muito bonito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! A primeira vez que vi uma uma manta destas achei que seria um projecto impensável para mim, mais tarde acabei por querer experimentar e depois das mãos gostarem, a cabeça está sempre a pedir para fazer mais e viceversa. : )

      Eliminar