Até já avô

05 janeiro 2015


























O Sr. Meireles (a pilotar este avião), teve grandes amigos e era um bom contador das histórias que viveu, ficou famoso por ser capaz de comer tachos inteiros de arroz de frango quando faziam os tradicionais picnics familiares, adorava automóveis e foi dos primeiros a conduzir, o carro do Pai, na Avenida de Gaia, ainda guardava a multa que lhe passaram por excesso de velocidade (30Km?), perdeu o amor da vida dele há 20 anos, desde aí no dia do seu aniversário acendia um candeeirinho com a Santa Teresinha (a preferida da minha avó), entretanto perdeu uma filha e outros familiares, mas recuperou o gosto pela vida e com a ajuda da outra filha aguentou-se ano após ano. 
Independente no seu dia-a-dia e sem nenhum problema de saúde, aos 104 anos foi-se afastando da vida sem nunca lhe perder a lucidez. 

Anteontem, conversar ao telefone com o neto que está a viver nos Açores, deu-lhe uma alegria imensa. 


Ontem depois do pequeno almoço adormeceu para sempre. Pensamos que estava na hora e cauteloso e regrado como sempre, achou que tomar o pequeno-almoço antes da viagem seria a atitude mais acertada. 


Boa viagem avô e só esperamos que os encontres a todos de braços abertos lá em cima.*


...

Manda um beijo à tua Mimi, tenho tantas saudades da avó.

3 comentários :

  1. palavras bonitas! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que trajetória incrível, mesmo.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. Que texto tão bonito e com uma graça que o teu avô aposto que ia gostar.
    Apesar de custar sempre ficarmos privados da companhia de quem tanto gostamos, a partir de uma certa idade há uma aceitação desta inevitabilidade e a certeza que, pelo menos no caso do teu avô, teve uma vida cheia.

    ResponderEliminar