Persona

11 janeiro 2015








Vi-o há muitos anos no cinema, marcou-me como marcam os filmes do Bergman. Hoje passou na RTP 2, estará de volta o bom cinema? 

Revi um outro filme, reli um outro texto, foi(sou) um(a) outro(a) Persona.
Estas imagens, entre outras, tenho-as recolhido e arquivo-as, como faço a muitas das imagens que quero voltar a ver.

Passou muito tempo, entendê-lo de uma outra forma ainda mais perturbadora e intensa não significa apenas que cresci, crescer não seria suficiente... significa que vivi, estou mais velha.

...

João Bénard da Costa refere ter lido algures uma frase de Liv Ullmann onde dizia: 
"Filmes e pessoas não envelhecem da mesma maneira".

Encontrei esta referência já depois de ter escrito o post, não resisti a transcrevê-la, já que a frase é da própria actriz e se refere a um mesmo assunto, o envelhecimento. Venha ele da forma que vier e sobre quem recai, a diferença está sempre em como lidamos com a sua chegada e nos deixamos ou não afectar por ela.

...

Sobre o filme e o seu realizador, ler o que foi escrito neste blogue.

1 comentário :

  1. Caramba, nem de propósito!!!
    Eu só não revi este filme amado, porque começou numa hora diferente daquela que tinha programado!
    Vi-o há muitos anos na minha querida Cinemateca!!!

    beijo Cinéfilo!!!

    ResponderEliminar