Método de fazer malhas

26 fevereiro 2013



Um livro, sem data, que me quiseram mostrar e que partilho com quem gosta de tricotar ou simplesmente de olhar. Eu gosto de folhear e descobrir, pontos que caíram em desuso, o modelo para umas cuecas em algodão (voltaram a estar na moda), aprender para poder ensinar como se trabalham as malhas com a mão esquerda e fazer planos para umas camisolas, imaginando as cores e as lãs a usar e duvidar se algumas vez passarão disso mesmo, planos!
... 
Método de fazer malhas "O tricot"
em todas as modalidades à mão e à máquina 
Terceira Edição - Editorial "O Século" Lisboa
...
Nota : de 1952, um obrigada à Rosa pela informação.

7 comentários :

  1. É de 1952. Um clássico :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:47

    Belo achado!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo09:16

    Que interessante. A minha filha é esquerdina e tenho perguntado a mim mesma como poderei ensiná-la. :-)
    M Mira

    ResponderEliminar
  4. A isso chamo um verdadeiro tesouro ;)

    ResponderEliminar
  5. Tenho esse livro, de entre alguns "herdados" da minha avó. Desse livro fez-me a camisola das pp 318/319 que ficou linda.

    ResponderEliminar
  6. Ensinei a minha sobrinha mais velha a tricotar, na semana passada. Ela é canhota, mas eu ensinei-lhe tal como eu aprendi (de uma canhota, por sinal). Nem sabia que o tricot tinha alternativas para dextros e esquerdinos... fará mesmo diferença?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ensinar um canhoto é como nós tentarmos montar malhas em frente a um espelho e conseguirmos explicar. A melhor solução é mesmo, através da experiência ele próprio perceber como se faz.

      Eliminar