A etiqueta made in Portugal

29 novembro 2016






Organizar a loja tem sido a maior das prioridades.
Há 4 bonecos novos, 3 gorros de criança e mais novidades chegarão entretanto.

Também há descontos de 25% nalguns artigos assinalados.

Aos poucos e aproveitando os pedaços de fio que prendem as meadas, tenho construído um catálogo de cores duma das minhas lãs portuguesas preferidas.

Foi para ela (a Beiroa) que desenhei os novos gorros e só me faltava uma fotografia com alguém a usá-los para ilustrar ainda melhor o quanto fiquei satisfeita com o resultado. 
Espero dentro de pouco tempo ter muitas imagens para mostrar.

Sobre o assunto, o que nos diz realmente uma etiqueta ao informar o consumidor de que um produto é "made in Portugal"? é o que convido todos a fazer nesta época que se avizinha, tendencialmente de grande consumismo. Decifrem o que vos dizem as etiquetas, antes de comprar.

Procurem as diferenças entre os artigos produzidos em portugal e outros. Comparem a qualidade e o preço, tenham em conta a origem, por vezes sinónimo de más condições de trabalho, vejam qual o tipo de materiais de que são feitos... e talvez como me tem acontecido a mim ao longo dos anos, comecem a olhar cada vez com mais atenção para as etiquetas, com consciência de que  muito mais está por dizer por detrás duma etiqueta, e que se inclui no por vezes redutor "made in Portugal".
...

Bonecos novos
Gorros PomPom
BBC news

2 comentários :

  1. Cada vez mais atenta a isso! Tento passá-lo ao rapazola, que quando vamos as compras já pergunta se tem a bandeira de Portugal!
    É tão bom haver quem faça coisas cá com matéria firma de cá!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não fôr por mais nada, pela redução da pegada ecológica já vale a pena! : )

      Eliminar