Uma pegada ecológica

26 julho 2014































Se o verde fosse mesmo esperança, então esse seria o meu nome de baptismo. Não consigo e também nunca tentei, viver sem o verde das plantas e não é só tê-las, é cuidá-las e fazê-las multiplicarem-se


Esse é o maior desafio, observar o que a natureza é capaz faz-nos tomar consciência da nossa insignificância e ter essa consciência é uma boa ferramenta para darmos valor ao que realmente é importante, para nós e neste mundo cada vez menos verde. 

É uma tarefa difícil para quem realmente se empenha em defender o nosso ecossistema, mas se todos colaborarmos com um "passinho" de cada vez, essa "caminhada" tornar-se-á mais eficaz.

É uma tarefa fácil de realizar individualmente, esta de aumentar a cor verde no mapa, basta cada um fazer a sua parte e não tem de ser grande, mas à medida de cada um. 

As abóboras crescem a olhos vistos e já estão em flor, espero que também elas se adaptem à mudança e quem sabe daqui a uns meses crescerão abóboras numa varanda da baixa.

5 comentários :

  1. As plantas são "criaturas" surpreendentes, crescem e florescem nos lugares mais inusitados. Boa sorte às abóboras, as outras plantas estão lindas - no vaso maior são gerânios?

    Abs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As do vaso grande são as abóboras, têm agora as flores amarelas, que espero, não caiam todas. : )

      Eliminar
  2. Que delícia de fotos (e mensagem).
    Posso perguntar-te como provocas as raízes nas folhas das suculentas?
    Deixas só ao ar?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muitas das folhas que caem começam a criar raízes. As folhas mais carnudas e resistentes, podem-se enterrar um pouco que acabam por enraízar, mantendo a terra húmida mas não encharcada, senão melam.

      Eliminar