A florir o Agosto

31 julho 2014



Numa casa quase ao abandono, alguém deixou para trás a Bíblia, um roupeiro com roupas fora de moda, até uma dentadura largada numa gaveta da cómoda e estes naperons enrodilhados em cima duma cama. Encontrei-os encardidos dos anos de pó que acumularam. Só depois de lavados se revelaram os diferentes tons de rosa, com certeza foram trabalhados em fio branco, finíssimo e mais tarde tingidos manualmente, com alguma das muitas receitas caseiras, chá ou cebola, são as que me lembro de ouvir nas conversas entre a tia e a avó.
Por estes dias, entre outras coisas, ando ocupada a envasar plantas. As suculentas deram filhos e os filhos deram flores. Pela primeira vez junto as duas palavras que primeiro me vêm à cabeça, é que florir rima com parir. E se é assim nas árvores de fruto, onde uma flor origina um fruto, nas suculentas as flores são de uma subtil inutilidade, só geram beleza e contemplação, o que também é imprescindível. 
As duas últimas imagens, são de Braga, numa das muitas horas que lá tenho passado, horas de espera entre uma coisa e outra.
Julho chega ao fim e Agosto promete ser, aquele mês. Espera-se que muito vá acontecer, o balanço do caminho a traçar com a Mi Mitrika, finalmente revelar o projecto em que ando metida, várias inaugurações, incluindo a de uma vida nova... A ver vamos como se porta o Agosto, para já começa florido e esperançoso. A ver vamos como se porta o Agosto!
...
Para este mês d' Agosto, a música só podia ser esta.

5 comentários :

  1. beleza e contemplação , isso nos dá o seu blog !
    vamos lá, agosto...ser generoso!

    ResponderEliminar
  2. the flowers looks very lovely, also your crochet work...it is very pretty together. xxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you, but this is not my crochet, is very, very old... : )

      Eliminar
  3. A inauguração de uma vida nova.
    Que imagem tão boa. Boa sorte Alexandra.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vida nova com toda a certeza, esperemos que boa!! : )

      Eliminar