REnascer

02 junho 2014






Quando não se tem cão caça-se com gato, quando não se tem quintal cria-se em vasos. Não é a mesma coisa, mas é o que se pode arranjar. 
O nosso pátio começou com ervas aromáticas e aos poucos, por causa das lesmas e do gato, foi-se adaptando ao que restou da devastação. 
Por estes dias sujeito a uma limpeza de Primavera, igual a uma tarde de terapia para mim, separaram-se filhos das mães, deitaram-se fora galhos mortos, podou-se a Azálea, cortaram-se canas de Bambu e transplantaram-se plantas bebés. As abóboras semeadas há umas semanas atrás, vindas de uma trazida pelo meu pai e que pesava mais de 40 Kg, começaram a germinar. 
É um admirável mundo novo, este que floresce pelas nossas mãos sob o nosso cuidado e que nos retribui com tanto, recebendo tão pouco em troca.
O meu pai já levou uma plantinha nova de abóbora para plantar no campo, onde terá mais espaço para se desenvolver. As minhas vão ficar por aqui, podem não chegar a ser tão grandes e pesadas como as dele, mas se chegarem a nascer e derem para uma sopa, já me deixarão satisfeita e recompensada.
Se fizesse a vontade ao meu pai seria FLORista. 
No fundo acho que sempre fui, há coisas que nos estão no sangue.

6 comentários :

  1. Por cá o meu gato escarafuncha-me tudo :( uma desolação ...
    Mas os seixos são uma solução! A ver se trato disso ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os godos resolveram, mais ou menos, o problema das covas. Para o que está à vista não há solução! : )

      Eliminar
  2. Não sou a única a plantar abóboras em vasos, vá lá... Também tenho andado às voltas com as suculentas e acredita que para quem tem apenas umas estreitíssimas varandas pombalinas, esse pátio parece-me uma quinta :-)

    ResponderEliminar
  3. Imagino que sim, mas não é todo meu, é partilhado com os vizinhos. O que interessa é que com muito ou pouco espaço se encontram sempre soluções para semear e colher e isso é o mais importante. ; )

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ver. Eu vou começar o meu cantinho de plantas, já tenho 3 oferecidas e as outras vou recolher dos quintais de pessoas de família para ficar com um bocadinho do seu jardim em minha casa.

    ResponderEliminar
  5. Multiplicam-se muito bem e são muito fáceis de manter, além de que são muito bonitas! : )

    ResponderEliminar