Tenho de inventar os dias que faltam

08 setembro 2013


3 de Dezembro
"O meu avô diz que a felicidade é uma péssima 
corredora e que é fácil fugirmos dela.
E a tristeza?,  perguntei.
É uma excelente corredora,  respondeu ele".
...
23 de Junho
Na praça há uma senhora que vive das flores.
Apanha-as e vende-as.  É muito triste que elas 
não saibam fugir.

Tenho pena de as arrancar àquela maneira
que elas têm de viver:  a abanar ao vento.
Ou talvez seja o contrário:  a abanar o vento.
...
25 de Junho
Por vezes,  fico alguns minutos a abanar-me
ao vento,  como fazem as flores.

O que pensariam os senhores do instituto
das Pessoas Normais se me vissem nesses momentos?
...
O livro do ano | Afonso Cruz 2013
...
7 de Setembro
E as noites brancas quando vão parar? E a vontade que cresce pára?
E se de repente em vez de querer não dormir, me apetece voar?
Sei o que pensariam os senhores do instituto das Pessoas Normais,
se não aceitasse agarrar uma mão.
Mas as mãos são dos outros e não minhas. 
...
Eu

1 comentário :

  1. estes teus posts andam a deixar-me de coração apertado :(
    *

    ResponderEliminar