A mão branca

25 novembro 2010











Ofereceram-me este bolbo há uns anos e desde essa altura continuo fascinada com a estranheza desta planta, a qual ainda desconheço o nome, o que a torna ainda mais enigmática. Não tem folhas, vive adormecida, até que uma vez por ano, acorda para fazer florescer esta flor vermelha e carnuda. Mais luvas, a pensar em mim e nas pessoas a quem sei que elas agradam. Tsurus brancos, para mim, um apelo à paz... é assim que gosto de pensar, quando os vejo por aí.

4 comentários :

  1. não é uma tulipa ?
    adoro essas mãozinhas-batentes ! algumas até têm aneis !
    Quanto aos graffitis, stencils, tags ou coisa que o valha (arte, até faço a concessaõ ...) acho que andam a invadir demasiado o espaço alheio ... para mim a liberdade acaba onde começa o espaço dos outros, edificios privados ou públicos não ! infelizmente a proibição sistemática (à excepção de espaços limitados em zonas industriais), como fazem aqui depois dá resultados dramáticos como o que aconteceu há pouco tempo num espaço - ao longo duma linha ferrea- que , ali sim até precisa de alguma côr !!! http://www.cbc.ca/canada/montreal/story/2010/11/01/graffiti-montreal-train.html

    ResponderEliminar
  2. Não, não tem nada a ver com as tulipas! Concordo inteiramente contigo, na maior parte das vezes, os graffitis, etc, não passam de poluição visual, tirando raras excepções, em que são verdadeiras obras e que admiro muito. :-)

    ResponderEliminar
  3. não consigo ver bem mas parece-me uma amarylis!

    ResponderEliminar
  4. Talvez seja da família... um parente próximo! :-)

    ResponderEliminar