O fruto que não foi

29 maio 2018


Já tinha colhido tantos frutos e nunca tinha reparado na flor.

O conhecimento que temos de certas plantas depende também da estação do ano em que as encontramos. Sempre me deparei com a planta do kiwi na estação da fruta e com o objectivo de os colher. Esta semana, pela primeira vez em tantos anos, descobri-lhe a flor.

Se resistisse a colhê-la daqui a uns meses era um kiwi.

Assim, levei-a para casa e durante uns dias admirei-a enquanto flor que não seguiu o seu curso natural, mas que me encheu o olhar cada vez que me cruzei com ela.

...

As plantas que fazem parte do meu Herbarium, aqui neste álbum.
GuardarGuardar

2 comentários :

  1. E essa parece ser uma flor feminina, também as há masculinas.

    ResponderEliminar
  2. É verdade, não me tinha lembrado disso, mas também não as saberia distinguir!
    Obrigada : )

    ResponderEliminar