Vai de retro

28 dezembro 2013



Um ano dos piores que já vivi, senão o pior e já passei por coisas que não lembram ao Diabo. Acredito que colhemos o que semeamos, mas neste ano pouco foi o que vingou, do muito que cultivei o resultado foram sobretudo perdas
Se em 2012 dei uma volta à minha vida, em 2013 foi ela que me revirou a mim. Não me faltou trabalho, dedicação, amor às minhas entregas, mas há projectos que só fazem sentido enquanto nos trazem felicidade, a felicidade que nos compensa de tudo o resto que possa correr menos bem, quando não é assim, deixa de fazer sentido, há que saber largar e não é fácil largar um sonho, sentimo-nos desmembrados, não nos reconhecemos nessa nova imagem com outra identidade.
Ainda desnorteada com as mudanças, aguardo pela bonança que precede as tempestades, neste momento estou em pousio. Olhando para a frente não perspectivo grandes, nem pequenas oportunidades, não sonho como antigamente, não faço planos, aconselham-me a viver o dia-a-dia, nunca soube o que era viver assim, mas agora é o que faço. Ou tento...
Para 2014 não anseio grandes coisas, tenho a certeza que muito dificilmente será pior do que este que passou, se isso me traz tranquilidade? não, mas deixa-me espaço para respirar fundo.
Se me perguntarem quais os desejos para o novo ano, não sei o que quero, mas se pensar no que não quero, não tenho dúvidas, apenas certezas.
Encontrar uma felicidade tranquila, adaptar-me a esta nova pessoa que sou, à que sempre viveu em mim, dar-me mais atenção, dedicar-me tempo para melhor a conhecer e aceitar e depois... sei lá.
Se uma das razões deste blogue é poder voltar atrás no tempo e rever momentos e imagens que talvez ficassem perdidos na memória, há que percorrê-lo e voltar a viver o que de bom está registado e realmente existiu, quanto ao resto, o menos bom... não, não vou citar a já desgastada máxima, "O que não nos mata torna-nos mais fortes", simplesmente porque a detesto. 
Em jeito de balanço, 2013 foi o que foi, dele só tenho a dizer, Vai de retro ó Satanás. 
Viva 2014! 

4 comentários :

  1. Todos os poços têm um fundo e uma vez tocando com os pés em baixo, depois resta-nos flectir as pernas para o salto para cima ser forte e rápido. Força nessa viagem!

    ResponderEliminar
  2. Depois da tempestade vem mesmo a bonança. Acredito que tudo vá encontrando o seu lugar nesta tua nova vida. Um dia de cada vez com muito amor pela pessoa que és - essa parece-me uma grande receita. Um Feliz 2014!!

    ResponderEliminar
  3. Isto também passará. Outros virão e você será uma nova pessoa, com mais sensibilidade, uma melhor compreensão da vida, com novos recordes...
    Passar por estágios dolorosos, amar a vida e
    continuar.
    Um dos meus desejos é que nos sentamos perto, que de alguma forma nós acompanhar e compartilhar
    Um grande abraço, Alexandra.
    Um desejo de luz e alegria para 2014







    ResponderEliminar
  4. Um beijinho de esperança para receber o novo ano.
    Viva 2014!

    ResponderEliminar