Ainda nas vésperas

24 dezembro 2013


O nosso pinheiro é na verdade um galho de uma árvore, saído directamente do pátio. Decidimos não recorrer aos pinheiros naturais comprados, mas sim reciclar. Afinal o que interessa é o seu significado e esse está lá, não interessa a espécie, no caso do Sebastião é da espécie Lego.
A M fez o seu primeiro Crumble da maçã e não há nada mais acolhedor que uma casa a cheirar a doce quente, maçã e canela.
Este vai ser um natal diferente, não o que desejávamos, mas o possível. Tentamos compensar aproximando-nos de familiares e amigos, estreitando laços que nos enriquecem a todos.
Uma boa amiga que por me conhecer bem me oferece cerejas e mesmo fora de época, souberam a Verão e trouxeram-me um raio de sol quente.
Talvez o Natal passe depressa e nessa breve passagem deixe em nós uma esperança de que melhores dias virão, sempre na companhia de quem gostamos e gosta de nós. Essa sim, seria uma boa prenda de Natal a única que faz sentido.

2 comentários :

  1. Às vezes é nas adversidades que nos apercebemos do que realmente é importante.
    Desejo-te um doce Natal, no quentinho do teu lar junto das tuas pessoas e que o novo ano te traga o que mais desejas ... dizem que depois da tempestade vem a bonança :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada e que para mim e para todos 2014 seja o melhor dos últimos anos! : )

      Eliminar