12 outubro 2011

tapete =IIIIIIIIIIIIIII= chouriço 




Não sou muito de atirar um provérbio por dá cá aquela palha, mas gosto de alguns, acho-lhes piada. Há um que ouvi algumas pelo meu avô José, o mesmo que dizia, "Quem guarda o que não quer, tem o que precisa" que é este outro, "A necessidade aguça o engenho" e que ainda continuo a ouvir pela boca do meu pai. 

Precisava de isolar as portas, com frinchas de 130 e tal anos, expostas ao vento carregado de areia e principalmente à chuva que nos entra sem piedade pelo espaço dentro. A solução dos chouriços cheios de areia ou sementes foi posta de parte porque, como uma das funções era absorver a água que ensopa a entrada nos dias chuvosos, depressa ía ter uma sementeira a germinar... 

Aproveitar os tapetes que já existiam, enrolá-los, fixá-los com tiras de velcro, permitindo desenrolá-los para secar, lavar ou voltar a usar como tapetes e ainda atribuir-lhes a função de nos manter as portas entreabertas, foi o aguçar do engenho!
- - - - - -
Alguns dos botões mais divertidos e mais bonitos que tenho visto!

5 comentários :

  1. que engraçado! eu estou precisamente a tratar de fazer chouriços germinadores... não tinha pensado em tecido mas talvez não seja mal pensado. boa ideia ;) e quanto aos provérbios, deixa que te diga que é mesmo uma questão de idade; passei a vida a embirrar cada vez que a minha mãe me dizia um, agora dou por mim a massacrar os miúdos com tanta sabedoria popular! generation gap por certo!

    ResponderEliminar
  2. :) belíssima ideia! e que tem tudo a ver com o espaço!

    ResponderEliminar
  3. Será, Rosário, que a mania de citar provérbios é um apêndice que chega com a idade? :-)

    Sandra, já falas com conhecimento de causa!, ainda bem que gostas! :-)

    ResponderEliminar
  4. Bela ideia! tenho uns tapetes muito usados que devem dar na perfeição para as correntes de ar!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:55

    "Waste not want not"! Mia S

    ResponderEliminar