Verdes

13 fevereiro 2011







both; text-align: center;">



Não sou vegetariana, por acaso e porque tenho de cozinhar para uma família de quatro, em que apesar de todos gostarem muito de legumes, também gostam de muitas outras coisas. De qualquer maneira muitas das nossas refeições são apenas constituídas por legumes e derivados. 

Esta couve descobri-a esta semana, este livro também. É uma colecção de vários volumes, cada um com um tema, com óptimas receitas e uma apresentação tão cuidada quanto apetitosa, chama-se passo>a>passo, é da Love Food e comprei-o num supermercado. Continuo e continuarei, a procurar a melhor maneira de organizar receitas, criando alguns truques, para me facilitar a vida e tornar este novo projecto mais personalizado, afinal a nova cozinha, será, a minha cozinha!

6 comentários :

  1. Que belas fotos Alexandra, para terminar o dia :)*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Maria e António, tenham uma boa semana! :-)

    ResponderEliminar
  3. Que fotografias tão bonitas cheias de luz e cor!

    ResponderEliminar
  4. Eu não posso passar sem verdes na cozinha, senão fico mesmo verde ;-)) sim, com má cara e pouca saúde !
    Aquele prato está dentro ou fora do livro ? impressionante o efeito confunde-me ...
    é o quê ? uma espécie de bola com legumes ?

    ResponderEliminar
  5. A parcela do prato que gosto mais, também é a dos verdes! Infelizmente o prato está mesmo dentro do livro, é uma Polenta grelhada com sementes de funcho, este volume é dedicado à cozinha Italiana! :-)

    ResponderEliminar
  6. Deve ser bom. Aqui em casa adoramos polenta e não é só porque há italianos na família !... Em Portugal, em casa dos meus pais, chamam-lhe papas de milho. Sabias que na nossa Madeira também grelham (ou fritam?) a polenta assim em fatias

    ResponderEliminar