Anos 70

26 abril 2010










































Não me considero saudosista, mas gosto muito de alguns objectos, que ainda guardo até hoje. Acho que naquela altura dávamos mais valor ao que tínhamos, por ser em menor quantidade do que actualmente os miúdos têm, e também porque a variedade não era muita, o que fazia com que toda uma geração tivesse mais ou menos os mesmos brinquedos. Daí nos lembrarmos de certas coisas que eram comuns a todas as crianças de uma mesma geração. Não sei se é bom se é mau, mas que por termos menos brinquedos nos apegávamos mais a eles... penso que sim.

5 comentários :

  1. I love vintage toys! The spelling cards 'imagens es palavras' look good fun :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Alexandra.
    Já me tinha esquecido que tinha tido o livro do Pantaleão. Há alguma possibilidade de nos mostrar mais algumas imagens do mesmo livro? Por mais que tente, não me consigo lembrar da história mas recordo-me de gostar muito desse livro.

    ResponderEliminar
  3. Tenho este e mais, da mesma colecção. Vou tirar mais fotografias e colocá-las aqui no blog, só tens de estar atenta.

    ResponderEliminar
  4. Devemos ser mais ou menos da mesma idade, provavelmente sou um pouco mais velha. A Alexandra lembra-se das galinhas brancas que punham os ovos? E dos lápis com a história da carochinha, a tabuada e os sinais de trânsito? Os lápis estão à venda na Vida Portuguesa mas as galinhas nunca mais as vi. Que pena. Adorava comprar uma.

    ResponderEliminar
  5. Ainda há pouco tempo comprei, lá mesmo, um lápis da tabuada para a minha filha. Lembro-me perfeitamente das galinhas, tive em branco e em amarelo, também as procuro há muito tempo.

    ResponderEliminar