Quando os projectos saem do papel

25 outubro 2015


























Quando aprendi a desenhar padrões, dum modo muito diferente do que uso agora, nunca pensei que passados mais de vinte e tal anos viesse a desenhar meias.

A maior parte do meu tempo é dedicado a trabalhar com malhas ou a pensar nelas. Mesmo durante os anos em que estive dedicada ao Avesso, havia momentos em que conseguia consiliar várias tarefas e fazer malha era uma delas. 
E se para muitos dos que me viam tricotar num espaço público era estranho, para outros, que entretanto experimentaram, o gosto entranhou-se.

Começar a criar os padrões para peças em crochet e para as minhas almofadas foi um passaporte para as meias e quem me dera que a viagem se alargasse e os convites também.

Já me tinha referido a este projecto em comum com a Filipa Cruz, aqui neste post, nessa altura estava tudo muito no início e o trabalho numa fábrica era um mundo novo que se abria com um sem número de possibilidades. 

Trabalhar para uma das mais antigas e maiores empresas do ramo em Portugal, com a qualidade que podemos comprovar,  já que a matéria prima nos passa pelas mãos e sabemos bem do que falamos, tem sido uma aventura.
Uma aventura na qual participamos com uma pequena parte, essencialmente nas colecções para mulher, se bem que para mim essa distinção na maioria das vezes não faça sentido, pois gosto de usar alguns dos modelos masculinos, uma aventura que vai avançando de Estação em Estação.

Andamos adiantadas nas Estações por isso a última que desenhamos já foi para o Verão de 2016. 

Agora que já estou à vontade para falar deste trabalho e do quanto gostei de o fazer / desenhar, espero que por entre os vários padrões que criamos encontrem pelo menos um que seja a vossa cara, ou o vosso PÉ DE MEIA.

A Colecção de Outono/Inverno está já nas lojas.

5 comentários :

  1. Alexandra, são tão lindas!

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada Sara.
    São apenas uns quantos modelos, mas seria muito bom poder ter algum feedback! : )

    ResponderEliminar
  3. parabéns Alexandra, giras :) vou ver nas lojas, esse é o meu género de meias

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, obrigada!
    Gostava muito de ter a tua opinião e a de todos lá de casa! Também tenho umas ideias para bebé, mas não sei se chegaremos lá!!! : )

    ResponderEliminar