Coisas do dia a dia

08 fevereiro 2015


Desta vez um post que primeiro é publicado no facebook e só depois trago para o blogue.
É ainda ainda sobre casas, pois são tão importantes para mim, as minhas e as dos outros.
Algumas fazem parte da minha vida e mesmo quando não fazem, alguém as traz até mim.

Dizem que me acontecem coisas estranhas, às vezes concordo.

Hoje recebi em casa a visita duma senhora desconhecida que me tocou à campainha. Passou aqui na rua e depois de alguma hesitação ganhou coragem. Tinha morado nesta casa há quarenta anos e só saiu para casar. Ficou viúva há dois meses quando o marido foi apanhado por um carro numa passadeira em S. Mamede. 

Confessou que nunca gostou de lá viver e agora ainda menos. Queria voltar a este prédio, procurava um apartamento vago. Mostrei-lhe parte da casa e comparou o passado ao presente. A casa sofreu obras mas mantiveram os trincos nas portas colocados pela mãe. Revelou-me que se arrependeu da mudança, apanhou uma doença respiratória por causa da humidade, esta não era muito soalheira mas pelo menos não tinha humidades e era fresca no Verão. Ainda guarda umas portadas das janelas e oferece-mas caso eu as possa ir buscar, era o marido quem conduzia e agora teve de vender o carro.

Recebi uma estranha na minha casa que aqui viveu há quarenta anos e dava tudo para voltar atrás no tempo. Agradeceu-me emocionada ter podido recordar um tempo em que foi feliz.
Só lhe consegui desejar felicidades e prometi que se soubesse de alguma vaga no prédio a avisaria. 

Deixou-me sossegada saber que já viveu gente feliz nesta casa. Desejou-me tudo de bom e tratou-me por menina.

1 comentário :