Calendário do Advento

18 dezembro 2014











































dia 17 
Percorrer o caminho de regresso a casa a pé, quase sempre a pé, é uma opção, uma busca.
Dessas viagens curtas acontece trazer para casa coisas inesperadas com que me deparo pelo caminho. Dum encontro marcado no centro da cidade para entregar uma encomenda em mão, trago mais uma colecção, um conjunto de pequenas coisas. Do jardim, as folhas apanhadas do chão, duma berma uma flor roxa da qual só se salvaram as pétalas e umas quantas flores mais resistentes, já perto de casa bocados de azulejos partidos. Na minha rua descubro um estendal e no estendal descubro a mesma paleta de cores do que trago guardado nos bolsos e tudo isto acontece assim, sem grandes explicações, mas ganha um sentido especial e deixa-me a pensar qual é que será.
...
dia 17 e 1/2
Um quadro do Hockney, mais uma estranha coincidência (que de tão estranha a guardo para mim) e tão bonita que não resisto em partilhá-la.
...
dia 18 
Trabalhar por estes dias especialmente para o Natal, para o Natal dos outros, para os presentes dos outros. E para mim que nos últimos anos me tenho afastado dos festejos deste dia, tem sido uma alegria poder preencher o meu tempo a fazer o que mais gosto e saber que algumas das minhas coisas irão tornar o Natal de alguém mais quente e alegre, pelo menos é o que gosto de imaginar. Talvez sevencontre aí o sentido do meu Natal.
E agora que tudo está mais ou menos em suspenso até o próximo ano, espero que passem pela nova loja da Mi Mitrika no Etsy, que aos poucos vai ganhando produtos e criando corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário