Há dias e dias

14 setembro 2012










Nunca fiz deste blogue um livro aberto ao que me vai na alma e não porque não me vá nada dentro dela, mas simplesmente porque nunca foi essa a intenção. Expresso o que penso e sinto quase sempre na intimidade, por vezes com demasiado afinco, criando a imagem de pessoa forte, firme nas convicções, assumida e presumida. Realmente tenho dias. Outros há em que me apetece fugir, ser transparente, indiferente e que não me chateiem. Hoje estou num daqueles, apetece-me armar-me em forte, às vezes é preciso usar destas armas e falar. Falar do que me vai mais nas entranhas que na alma... hoje é mais coisa bruta, de revolta, com ferocidade suficiente para me fazer gritar bem alto, LUTA! ORGANIZA-TE! REVOLTA-TE! ACORDA! palavras de ordem que estamos fartos de ler e ouvir, e estamos fartos porque todos andamos a pensar nisto e por isso faz sentido que todos juntos tentemos mudar o que está mal. Amanhã queria ir ao Porto, queria juntar-me aos que se vão manifestar, queria sentir que cumpro o meu dever, queria poder mostrar que faço parte dos que não se acomodam. Mas não vou, não vou porque tenho de trabalhar. Porque me meti num projecto que é nosso, pelo qual tenho de lutar para que sobreviva, porque pertenço ao patronato e sou operária e porque tenho obrigações com a Banca e porque acredito que devo tentar tudo antes de desistir e porque as medidas que estão a ser tomadas por esta política são mais no sentido de destruir tudo o que lutamos para criar. Portanto o post de hoje é mais comprido do que o costume porque, estando num daqueles dias, me deu vontade de gritar e porque amanhã não me manifestando na Avenida dos Aliados vou trabalhar com a consciência de cumprir o meu dever.
...
A primeira fotografia foi tirada em Lisboa, há uns meses atrás.
...
Outros gritos visíveis aqui.

3 comentários :

  1. Sim, há dias assim..., percebo-te e revejo-me. :))
    Bom trabalho, que sei bem do falas, acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia gostava de trocar mais ideias contigo... Obrigada!

      Eliminar
  2. Pensei em ti- e em tantas outras pessoas, que gostariam de estar na rua, e que pelo mesmo motivo que tu não o puderam fazer - quando estava na Avenida dos Aliados.
    Já prometi uma visita ao Avesso, mas ainda não foi possível..., mas apareço aí um dia destes e conversamos um bocado... :))

    ResponderEliminar