24 junho 2010

Pequenas coisas



























Na praia ainda recolhem o sargaço para fertilizar os campos, recorrem a tractores, facilitando um trabalho que antigamente era realizado com a ajuda de carroças puxadas por bois. Um fim de tarde em que ainda encontrei algumas preciosidades... daquelas que só descobrimos mesmo por acaso.

6 comentários :

  1. Anónimo14:14

    Flores nas dunas, que maravilha, acho que essas plantas são consideradas protegidas porque servem a reter as areias. E aquela cortina é chita ? que côres nessa paisagem !

    ResponderEliminar
  2. São plantas protegidas, por isso mesmo, aqui é uma zona muito ventosa e é muito difícil proteger as dunas, as estacas e as plantas dão uma ajuda preciosa. A cortina é de chita, um bocadinho de pano muito bonito, no meio de bastante pobreza. É de facto uma paisagem com cores lindas!

    ResponderEliminar
  3. Tão bonita que é a chita. O que será que é aquilo que está pendurado à janela? Que pequenos grandes achados!

    ResponderEliminar
  4. Não sei, parece uma espécie de bateria ou gerador, tem um fio eléctrico por isso talvez seja para fornecimento de electricidade... A chita era linda, linda!

    ResponderEliminar
  5. tinha saudades de ver essas flores/cactus das dunas. não sei o nome mas acho-as muito bonitas. tenho algumas fotos de quando vivia mais junto à praia.
    também por ai há hortensias em tamanho XL ... pendurei aquela que consegui no outro dia mas não sei se já fui tarde pois não está a ficar muito bem. também não sei se estou a fazer bem ... li que se devia pendurar com as flores para baixo longe do sol directo e assim o fiz ... mas não sei ...

    ResponderEliminar
  6. :-D Acho que andamos pelos mesmos sítios! A cortina é linda.

    ResponderEliminar