07 fevereiro 2011

Destes dias



Dias inesperadamente radiosos e noites muito frias, assim começou Fevereiro. Desta vez a caixa encheu-se de lenha, podas de Plátano e Videiras. O meu pai conhecedor dos provérbios populares e com idade suficiente para ter comprovado grande parte da sua veracidade, principalmente nos relacionados com a vida e trabalho do campo, quis que eu me prevenisse contra o frio, diz o ditado, se a Sra das Candeias rir, está o Inverno para vir. O que quer dizer que começando Fevereiro seco e com a Sra bem disposta, muito frio nos espera... A pensar nisso, mostro as minhas últimas luvas, este ano já não faço mais, agora tenho outras coisas em mãos e espero ansiosa pelos dias de Primavera!

4 comentários :

  1. Adorei as luvas! Muitooo giras!
    Susana

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Susana! :-)

    ResponderEliminar
  3. Sim, tão bonitas. É interessante ver o desenvolvimento do teu trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Agradeço-te muito, a atenção e o carinho... :-)

    ResponderEliminar