07 dezembro 2010

O velho, o novo e o que há-de ser...






















Coisas novas, coisas velhas... e uma que ainda não é! Coisas novas para começar trabalhos novos, lãs, fitas de viés e um pedaço de linho, porque estou com saudades de bordar. Até ao Natal vou mostrar alguns enfeites, que por uma razão ou por outra continuam a fazer parte dos meus natais. O de hoje é novo, chegou pelo correio e foi uma surpresa tão boa... é um pedacinho de alguém que guardarei com muito carinho e que já está no nosso pinheiro. A verdadeiramente velha, uma caixa do séc. XIX. É uma caixa de papel, está um pouco estragada, não muito, dado os anos que já passaram por ela. Tem escrito, numa linda caligrafia, Espozende (escrito com z), 9 de Dezembro de 1894, Valentina de Barros Lima, a minha bisavó materna. De tudo o que tenho e guardo, herdado dos meus antepassados, a maior parte não sei a quem pertenceu, esta caixa deu-me de presente, além duma data, o nome da minha bisavó, escrito pela mão dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário