12 agosto 2010

Não aos sapatos mágicos...































Este livro era meu e já na altura em que o li, o achei assustador. A ideia de uns simples sapatos que, a princípio nos parecem maravilhosos e, depois se descobre terem o poder de nos comandar a vida, é uma ideia assustadora. Qualquer coisa que nos domine e faça de nós o que não desejamos, será sempre assustador e obrigatório combater.

7 comentários :

  1. não conheço esse mas tenho um com a mesma contracapa! Gostei, vou ficar a pensar nisso. Cada vez gosto mais de livros infantis, de lhes descobrir o adulto por trás da história para criança.
    E os sapatos da tua filha sao bem bonitos e ficam mesmo bem com as meias! Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Fez-me lembrar o filme The Red Shoes que quando o vi já há muitos anos fiquei com uma enorme dor de cabeca! Há realmente qualquer coisa de terrível com sapatos que nos comandam a vida. A única que teve sorte com sapatos mágicos foi a Dorothy no Feiticeiro de Oz! ;)

    ResponderEliminar
  3. Thank you Barbara, you are very kind! :- )

    Virgínia, concordo contigo, gosto mais dos livros infantis agora que sou adulta e lhes consigo descobrir outras histórias. :- )

    Miss, isto dos sapatos é verdadeiramente preocupante, principalmente quando se gosta tanto deles e se tem uma filha que vai pelo mesmo caminho... Há que saber escolhê-los e não nos deixarmos prender por eles... :- )

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Eu adoroava a Silvia e o seu gato... era o Farrusco?
    ou era um cão...? já não me lembro muito bem, já não tenho nenhum livro!!!
    que saudades!

    ResponderEliminar
  6. A Sílvia tinha uma gata, a Lelé e um cão, o Teddy, o que a salvou dos sapatos mágicos, às vezes precisamos de ajuda...

    ResponderEliminar