Quinta-Feira

13 dezembro 2013





Manter os dias totalmente dedicada ao trabalho da Mi Mitrika e finalmente ter tempo para actualizar a loja online. 
Tentar recuperar um tempo de vida perdido, se é que isso é possível, mas ouvir a M dizer que já tinha saudades de me ver em casa a cozinhar para nós, faz-me crer que sim.
Ir à Feira de Barcelos e descobrir, depois de tantos anos, a feirante com as coisas mais tradicionais e genuínas e cada vez mais difíceis de encontrar. Ficar apaixonada pelos padrões de uns lenços antigos, ainda com mistura de lã e bem diferentes, para melhor, dos produzidos actualmente. Entender cada vez menos o conceito de evolução, quando se vê substituirem materiais nobres como a lã, por fibras sintéticas e bordados à máquina que, em poucas horas, tentam imitar o trabalho manual de quem levou uma vida a aprender uma arte.
Há coisas que não mudam e ir à feira com o meu pai é uma delas. Vê-lo aproveitar as bolotas dos Carvalhos Americanos (Quercus rubra) dispersas pelas beiras dos passeios e recolhê-las com a intenção de as semear para criar novas árvores, remonta às memórias de infância e traz o passado para os dias de hoje com uma nostalgia que transporta conforto. 

1 comentário :

  1. Este post fez-me sorrir e sentir saudades do meu Pai que partiu há 12 anos ;)

    ResponderEliminar