Habemus casa?

06 setembro 2014



Habemus mesa, foi o que nos saíu, a mim e ao meu filho, quando finalmente terminamos de a montar.
Não é e todos temos a certeza que nunca irá ser a "nossa" casa, mas nos próximos tempos será a casa onde vamos começar uma nova vida. Está num sítio que gostamos e vale o preço que podemos pagar. Esta semana dormimos lá a primeira noite, foi bom acordar com o sol a entrar pela casa adentro e o barulho das gaivotas fez-nos sentir que ainda estávamos em Esposende. Falta-nos estrear a cozinha. Pelo correio já chegou a primeira correspondência, uma carta da EDP.
Tivemos de comprar estantes mais pequenas para os livros, um fogão de duas bocas para substituir o de quatro, um sofá de dois lugares em vez de três e a maior parte das coisas continuarão arrumadas dentro das caixas, onde nos pouparão espaço para nós. Os amigos ajudaram a escolher móveis e a montar, ainda não houve tempo, nem espaço, para inaugurações, primeiro temos de fazer desaparecer o que nos impede de entrar de lado, tropeçar num saco, roçar na parede e acender, sem querer, a luz e conseguir abrir uma porta sem ter de fechar outra. 
Quando tudo estiver mais ou menos organizado, aí sim, vamos cozinhar e fazer um brinde com os amigos. Não com todos ao mesmo tempo, porque não caberiam e com as demonstrações de amizade que temos recebido, é garantido, haverá festa por muito tempo.

8 comentários :

  1. Felicidades na casa nova Alexandra :)

    ResponderEliminar
  2. :) um excelente recomeço no jovo lar!

    ResponderEliminar
  3. não sei se o último comentário ficou, o Google tem sido manhoso comigo mais os comentários.
    de volta à cidade?
    desejo que sejam tempos felizes, estes que passarás nesta casa nova!
    um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a M é uma estreia, mas a mudança vai ser boa para todos!*

      Eliminar
  4. Acredita que vai correr tudo bem. Eu e o M tb estamos na fase do desempacotamento

    ResponderEliminar
  5. Bienvenida a la república independiente de tu casa!!!

    ResponderEliminar