Coisas da vid' airada

27 junho 2014































Com a vida a prometer reboliço por mais uns tempos. Mudanças à vista e difíceis exercícios de escala, procura-se uma solução para meter uma casa inteira, noutra com o tamanho da sala actual.

Muita coisa vai ficar pelo caminho. Os rádios que eram do avô, os álbuns encadernados e bordados pela avó, as fotografias da família, algumas das coisas que nos acompanham. Uma banda de música tradicional, encontrada na loja de Serralves e que faz parte deste fantástico projecto. Separar o que queremos ter mesmo connosco e o que nos pertence mas pode ficar arrumado, parece fácil mas não é, quando o que queremos ao pé de nós são essencialmente os livros, que agora são quantificados ao Kg e exigem de nós mais que um simples par de braços. Durante os próximos dias vamos andar atarefados com a casa, mas ao mesmo tempo estão a realizar-se projectos novos, dizem que uma mudança (ou é uma desgraça?) nunca vem só... Estamos todos em renovação, cada um para seu lado mas mais juntos que nunca. E só esperamos o melhor para os três e para o gato, tem andado eufórico, num estado de alerta total em que todos os dias tem de fazer o reconhecimento à casa, nunca a encontra como no dia anterior, há sempre uma coisa a menos e uma caixa a mais... Para acompanhar as novidades mais de perto, a Mi Mitrika vai dando notícias por aqui.

5 comentários :

  1. Eu tinha a mesma dificuldade em seleccionar: acho que acabava por levar tudo comigo! O album é tão lindo e esse jamais o deixaria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois Isabel, o problema e tu sabes (já me segues desde o início) que por aqui há muitas destas "coisas". : )

      Eliminar
  2. Como a Alexandra sabe, estou no mesmo processo. É complicado, mas que a mudança seja para melhor, como é difícil ter coisas de valor sentimental...(a foto em panorama é maravilhosa, os álbuns, nem se fala!).
    A minha gata, coitada, nem sabe o que a espera, é o que mais me preocupa. Mas vamos lá :)
    Abs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nós também nos preocupa muito o facto de irmos para um 3º andar (já caiu uma vez do 1º) com um gato que adora apanhar ar fresco!!! : )

      Eliminar
  3. O meu maior desgosto é a falta de espaço, tenho coisas muito bonitas encaixotadas bem longe de mim, por enquanto ainda as posso ter guardadas mas só de pensar que um dia terei de me desfazer delas fico doente. Boas escolhas.

    ResponderEliminar