Quem semeia também colhe?

27 setembro 2012


Quando lançamos a semente talvez não soubéssemos o que iríamos colher, mas quem é que sabe? 

Ontem alguém me dizia, estas alturas de crise são boas oportunidades para muita gente com iniciativa começar novos projectos e criar o próprio emprego... 

Pois esta altura de crise é ainda melhor para derrubar muitos dos sonhos e destruir as vidas de muita da gente que teve iniciativa de começar novos projectos e tentou criar o próprio emprego, mesmo que sem salário. 

Não tem sido nada fácil e se ainda por cá andamos (e acho que somos muitos) é porque depois de tudo o que semeamos seria mais do que frustrante sair trazendo nas mãos nada mais que uma experiência.

4 comentários :

  1. É mesmo muito difícil e depois de todo o investimento de tempo e de dinheiro saímos mesmo sem nada, muitas vezes nem o reconhecimento. Eu espero que o vosso caminho seja mais feliz do que o meu. Eu, cheguei a um momento em que tive de por os sonhos de lado e fazer contas de matemática, sem qualquer tipo de emoção. Hoje parece-me um mal que veio por bem, porque acabei por encontrar outra coisa que está a ser muito mais recompensador do que aquilo que eu tinha planeado como perfeito para mim. E sim, a crise mata muitas ideias e muitas iniciativas, sem que a qualidade das mesmas tenha qualquer responsabilidade. Que sejam vocês os sobreviventes, é o que vos desejo. Força!

    ResponderEliminar
  2. Alexandra, continua a sonhar e a fazer. Eu acho que vale a pena!! E parabéns por tudo o que já construiste :)

    ResponderEliminar
  3. Nas férias do Natal vou a Portugal e espero ver-te a colher o que plantaste nessa altura. Calculo que não seja a altura mais facil para se investir, espero muito sinceramente que o teu projecto vingue. Força, força !

    ResponderEliminar
  4. Força, força! Um grande abraço.

    ResponderEliminar