Supermercado

14 junho 2012


Das compras para casa e não só, cabe-me a parte das frutas e legumes, é a minha preferida. Gosto especialmente de comprar na minha rua, deixo os outros produtos com ele e o supermercado. Compro legumes sempre frescos, diariamente e apenas nas doses que preciso e as frutas são da época e por vezes locais. Gosto de ouvir o bom dia quando chego, deixa-me bem disposta. Com os amigos novos que tenho feito, partilho o gosto pelos produtos frescos e caseiros cultivados na horta, por estes dias recebi, um saco enorme de limões enormes, sumarentos e cheios de personalidade, tudo o que preciso para umas boas limonadas e uma courgette, também ela enorme, que me vai dar para várias sopas. Mas já recebi cerejas acabadas de colher, hortelã, beldroegas e flores... muitas flores. Trocamos o que cada um tem a mais e agora além de legumes e plantas, trocamos livros e amizade.

5 comentários :

  1. Eu também gosto de tudo;-) e ainda mais desse sistema de troca directa!

    ResponderEliminar
  2. Não é para me gabar, mas tenho uma receita óptima de limonada. Se quiseres está aqui: http://tintaelinha.blogspot.pt/2012/02/limonada.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, tem um ar de ser uma delícia, vamos experimentar! :-)

      Eliminar
  3. Essa partilha deixa-me o coração a transbordar de uma energia que me faz tão bem ! Gosto de a execitar porque nesse jogo de sentidos tenho aprendido que aceitar também é muito enriquecedor :)
    sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e se todos a praticássemos muita coisa poderia estar melhor, numa escala maior seria uma forma de resolver muitas das dificuldades que actualmente atravessamos. :-)

      Eliminar